Mulher é baleada durante operação da PM no Complexo da Pedreira
31/07/2025
(Foto: Reprodução) Complexo da Pedreira, na Zona Norte do Rio
Reprodução/TV Globo
Uma mulher identificada como Elayne Cristina Gomes Galdino foi baleada na tarde desta quinta-feira (31) na comunidade da Quitanda, no Complexo da Pedreira, Zona Norte do Rio, durante uma ação da Polícia Militar na região.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a vítima caída e ensanguentada na porta de um estabelecimento comercial, sendo socorrida por moradores.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Elayne foi levada inicialmente para a UPA de Costa Barros e, em seguida, transferida para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. O estado de saúde dela é grave.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Segundo a Polícia Militar, agentes do 41º BPM (Irajá) foram surpreendidos por criminosos armados em um dos acessos à comunidade da Quitanda.
Houve troca de tiros e reforço no policiamento na região. Durante o patrulhamento, os policiais localizaram uma carga roubada. Na saída da comunidade, os agentes foram novamente atacados a tiros.
A corporação informou que só depois da ação foi comunicada de que uma mulher havia sido ferida por disparo de arma de fogo. As circunstâncias do caso ainda estão sendo apuradas.